maamaim_edited.jpg

Somos uma escola

que acredita na educação como um caminho de constante  descobertas, onde não só desenvolvemos habilidades, mas também compreensão do mundo, da realidade, das relações e como se mobiliza o conhecimento para a transformação social . No Colégio Maanaim, nosso propósito vai além de simplesmente transmitir conhecimento. Aqui, buscamos cultivar mentes curiosas e corações engajados, com valores e princípios ético, que respeitam o outro e tornam os nossos alunos agentes de mudança na sociedade.

"Há 25 anos, nossa instituição tem priorizado uma educação que vai ao encontro das necessidades individuais dos alunos, em uma jornada transformada de aprendizado."

Não se trata apenas de aprender, mas de compreender a realidade e, com esse aprendizado se conectar com o mundo e suas próprias vidas, com uma perspectiva crítica e transformadora, ação que ocorre através da educação. A jornada de aprendizagem é uma colaboração entre professores e alunos, e nosso colégio é cuidadosamente projetado para facilitar essa interação. Contamos com uma equipe de professores e profissionais, comprometidos em desenvolver pensadores críticos e construir um futuro sustentável, um futuro em que o respeito,  a equidade e a cidadão são respeitados.

No Colégio Maanaim, não nos limitamos à formação acadêmica. Nosso compromisso é com a formação integral, moldando cidadãos conscientes e autônomos. Trabalhamos em parceria com famílias e a comunidade, promovendo a independência dos estudantes. Acreditamos que nossa abordagem pedagógica prepara indivíduos para enfrentar os desafios do mundo, capacitando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias. Somos mais do que uma escola. Somos uma força transformadora, empenhados em guiar nossos alunos na construção de um futuro promissor, onde cada um pode brilhar com sua singularidade.

O nome "Colégio Maanaim" carrega em si um significado bíblico e profético. Em hebraico, Maanaim traduz-se como "acampamento dos anjos", um nome atribuído por Jacó ao local onde encontrou os mensageiros divinos. Assim, o nome "Colégio Maanaim" personifica nossa missão de ser um espaço onde a educação é vista como um caminho guiado pela luz do conhecimento, da sabedoria e da compreensão do conhecimento.

A escolha desse nome remete à crença de que a educação não é apenas um processo escolar, mas sim uma jornada de formação do caráter, da personalidade e da identidade,  a qual deve ser fundamentada em alicerces éticos e morais para o seu pleno desenvolvimento.

Marcos Ramos e Monica Sandrina

Mantenedores