evasão escolar
image.png

O Colégio Maanaim acredita em uma formação integral, conscientizadora e engajada com a realidade, refletida em ações pedagógicas pautadas no desenvolvimento intelectual, físico, afetivo, social e cultural dos educandos, tornando-os protagonistas de suas trajetórias de aprendizagem e conscientes de seus papéis como cidadãos críticos na mudança da sociedade e do futuro.

A compreensão do mundo contemporâneo, para nossa instituição, vai além do simples acúmulo de informações. Acreditamos em uma abordagem sociointeracionista, que ressalta a importância da interação do indivíduo com o outro e com ambiente para o seu desenvolvimento. Como instituição, auxiliamos os estudantes a adquirirem conhecimentos sobre os elementos físicos, sociais, culturais e digitais, capacitando-os para contribuir de maneira positiva para a sociedade, por meio de diversas linguagens, promovendo práticas artístico-culturais variadas, estimulando a curiosidade, a criatividade e a capacidade crítica dos alunos com projetos e ações pedagógicas para  desenvolvimento de competências e habilidades do mundo contemporâneo.

Proposta Pedagógica

Missão Educacional

proporcionar uma educação de excelência, formando cidadãos responsáveis, comprometidos com a transformação social e impulsionando o desenvolvimento individual na formação de um futuro sustentável.

Nossos valores

Nossos pilares

Cultura Pedagógica Maanaim

Círculo colorido