Educação Infantil

"Letrar é mais que alfabetizar, é ensinar a ler e escrever dentro de um contexto onde a escrita e a leitura tenham sentido e façam parte da vida do aluno."
Magda Soares

No Colégio Maanaim, compreendemos que o sucesso na Educação Infantil não está limitado ao conteúdo transmitido, mas reside essencialmente na maneira como conduzimos o ensino, considerando o contexto e os saberes prévios das crianças.  Para isso, consideramos em nossa metodologia as orientações estabelecidas pela BNCC, providenciando um ambiente educacional caloroso e adequado para as crianças em idade pré-escolar. Nossa Educação Infantil é cuidadosamente planejada e direcionada às crianças entre 2 e 5 anos, de acordo com as faixas etárias estipuladas pela legislação vigente com a possibilidade do TURNO INTEGRAL.

Como instituição, buscamos ativamente estimular a construção do conhecimento por meio do desenvolvimento de projetos de expressão, capaz  de envolver ativamente nossos alunos em atividades que impactam suas vidas, sendo um dos nossos diferenciais na educação infantil.  Acreditamos que  ao permitir as crianças perceber as sensações, ter autonomia e refletir sobre o seu lugar e papel em nossas práticas pedagógicas é um caminho para se  proporcionar um ambiente desafiador e estimulante. Dedicamo-nos incansavelmente a promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando atentamente seus aspectos sociais, emocionais, cognitivos e físicos.

Nossas proposta pedagógica na educação infantil entende o papel da criança e sua importância no processo de ensino e aprendizagem, e, para isso, estamos plenamente empenhados em proporcionar uma educação de qualidade, contando com educadores dedicados e uma infraestrutura adequada, assegurando às crianças uma experiência educacional significativa desde os primeiros anos de vida.

Magdair Sales

Coord. Pedagógica